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Remarcação/Alteração

     O procedimento de solicitação de remarcação/alteração depende das regras do bilhete adquirido. Para verificar se seu voo é elegível para esse procedimento, favor entrar em contato com nosso atendimento via WhatsApp.

“Importante: a remarcação está sujeita a cobrança de taxas, conforme regra da companhia aérea”.

Cancelamento/Reembolso

     Para solicitar o cancelamento de um bilhete, o titular deve entrar e, contato com nosso atendimento e informar o código localizador e o e-mail do pagante.

Como é estipulado o valor da multa?

     O valor líquido de reembolso é igual ao valor tarifa + taxas de embarque, subtraído do valor da multa cobrada. Em pedidos realizados com boleto parcelado, os valores da entrada e das demais parcelas já pagas serão somados e estornados para a conta bancária que o cliente informar, subtraído o valor da multa por cancelamento. O valor da multa pode ser consultado durante a compra com nossas consultoras.

Como funciona o processo de cancelamento?

1. Solicitações de cancelamentos feitas até 31/12/2021 seguem as regras da Lei nº 14.174 e, portanto, contam com a regra dos 12 meses para reembolso, contados a partir da data do voo;

2. Solicitações de cancelamentos feitas a partir de 01/01/2022 seguem as regras conforme Medida Provisória nº 1.101 da ANAC, que prevê o reembolso até 31 de dezembro de 2023.

O reembolso não é corrigido pelo INPC.

Em caso de recebimento de reembolso, o valor é creditado de acordo com a forma de pagamento adotada no pedido:

1. Cartão de crédito: em pedidos realizados via cartão de crédito, o valor referente ao reembolso é creditado para o pagante via PIX com os descontos da operadora de cartão, ele sendo integral ou parcial. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022.

2. Boleto (à vista ou parcelado): em pedidos realizados com boleto à vista, o valor é estornado/reembolsado para a conta bancária do titular pagante. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para o recebimento dos valores, é necessário que nos encaminhe os dados bancários do titular pagante por meio de nosso atendimento via WhatsApp.

3. Pix: para pedidos cancelados devido a não emissão do bilhete, o valor é devolvido para a mesma conta utilizada no ato do pagamento em nossa plataforma.

4. Pix: para pedidos já emitidos, o valor é reembolsado para a conta bancária do titular pagante. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para o recebimento dos valores, é necessário que nos encaminhe os dados bancários do titular pagante por meio de nosso atendimento.

Como é feito o reembolso / estorno via Cartão, Pix e Boleto?

Os dados bancários fornecidos para reembolso devem ser, da mesma titularidade do responsável pagante (quem realizou o pagamento do pedido de compra), contendo:

  • Nome completo;

  • CPF;

  • PIX;

  • Banco;

  • Agência;

  • Conta: ( ) Corrente ( ) Poupança;

  • Foto do comprovante de pagamento;

  • Código localizador do cliente.

As informações devem ser encaminhadas via WhatsApp.

As taxas referentes à inclusão de bagagens não são reembolsadas em caso de cancelamento de bilhetes já emitidos.

Regras de cancelamento por Companhia Aérea

     O usuário declara conhecer e concordar com o funcionamento das regras estipuladas acerca do cancelamento e reembolso dos bilhetes emitidos.

Política de cancelamento e reembolso

     Para cancelamentos solicitados em até 24h da data da compra de passagem(ns) aérea(s), que já tenham sido emitidas o reembolso dependerá:

  • Embarque superior a 7 dias: reembolso integral

  • Embarque inferior a 7 dias:

    • Cancelamento solicitado pelo cliente (voluntário): Tarifa não reembolsável exceto em casos de bilhetes com contratação do serviço “Reembolso Garantido”, adquirido junto com a passagem aérea. Ao solicitar o cancelamento, o cliente deve mencionar que deseja utilizar o “Reembolso Garantido” neste pedido de cancelamento.

    • Cancelamento com “Reembolso Garantido”: se solicitado dentro do prazo, após aprovação o reembolso ocorrerá por meio do Voucher WM com validade de até 12 meses.


 

Hotéis/Pacotes

     Confira o preenchimento dos campos e os detalhes do seu pedido antes de efetuar o pagamento, pois não conseguimos fazer alterações posteriores nos nomes e datas. Em caso de preenchimentos incorretos, a única opção será o cancelamento da reserva.

     Na impossibilidade de comparecer ao embarque ou na hospedagem, recomendamos que solicite o cancelamento o quanto antes.

     Para o caso de Solicitações Especiais em sua hospedagem, tais como as listadas abaixo, favor entrar em contato via WhatsApp para detalhar sua solicitação juntamente com os dados do pedido.

  • PET

  • Acomodação adaptada

  • Cão de serviço

  • Cão-guia

  • Alimentação

  • Outros

     As informações sobre valores de multas para cancelamento estão disponíveis no momento da finalização da solicitação de compra em nosso site, na área de check-out (preenchimento de dados de passageiros e pagamento).

  • Como solicitar o cancelamento de hotéis/pacotes?

Para solicitar o cancelamento de uma hospedagem reservada, verifique antes de finalizar a compra com o agente de viagens.

Produtos Promocionais

     Os itens que integram a categoria “Promo” em nossa plataforma não são elegíveis para alterações ou remarcações.

Cancelamentos Seguro viagem

     Para solicitar alterações ou cancelamento de um seguro-viagem contratado pela WM turismo, terá sempre que verificar se o bilhete é reembolsável.

Coronavírus (COVID-19): Cancelamento e Reembolso

     Estamos atuando conforme a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022.

Importante: Somente a companhia aérea pode analisar e validar as tratativas solicitadas. A WM TURISMO atua como intermediadora entre cliente e cia. aérea e não tem autonomia nas decisões da empresa aérea.

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